segunda-feira, 9 de julho de 2012
A pândega do Pônei- capítulo 3
Capítulo 3
C.S.C
O homem nos empurrou para o banco traseiro do carro, e pulou no da frente. O motorista, que era uma mulher de cabelos compridos e escuros, usando óculos de sol, acelerou sem ele nem mesmo ter falado nada.
- Agora vai nos dizer para onde estamos indo? - perguntou Larry, mais curioso do que assustado.
- Vocês estão indo para a base de operações de C.S.C nas Montanhas de Mão Morta. Eu vou descer aqui - o carro parou em frente a uma casa de fazenda - Siry - falou o homem, gesticulando para a mulher ao seu lado - explicará tudo a vocês.
E sem dizer mais nada, ele saltou do carro, batendo a porta. O veículo logo se pôs em movimento de novo.
- Olá crianças - Siry começou a falar- eu serei sua nova tutora e responsável pelo seu aprendizado em C.S.C. Primeiro preciso explicar algumas coisas à vocês, apesar de nunca poderem saber toda a verdade. C.S.C é uma organização secreta que se dedica a várias causas nobres, como por exemplo combater incêndios. È importante ressaltar que vocês nunca, nunca podem revelar nenhum segredo da organização da qual são agora voluntários á ninguém.
" Não esperávamos ter que recrutá-los, porém recentemente houve uma cisão, palavra que aqui significa que a organização se dividiu em um lado nobre e um lado vilanesco. Vocês correm grande perigo, jovens Sorteabeça. Foi inviável para nós fazer o recrutamento do jeito padrão, agarrando-os pelos tornozelos no meio da noite. Agora vocês estão indo para nossa base de operações nas Montanhas de Mão Morta, onde serão treinados para diversas situações e missões. Alguma dúvida?"
É claro que nos estávamos com dúvidas. Pela minha cabeça, giravam milhões de perguntas sem respostas, mas eu apenas balançei a cabeça de um lado para o outro, assim como meus irmãos. C.S.C não era segura para eles, e eu temia o que pudesse acontecer com Larry e Linda.
- Magu?- perguntou Linda, o que significava " C.S.C tem um líder?". Traduzi rapidamente para que Siry pudesse entender.
- Não, pequena Linda. Não precisamos de líderes para nos manter organizados. Apesar de que, nos últimos anos, isso tenha sido bastante contestado.
Por fim, o carro parou.
- Aqui estamos.
Não saí do carro imediatamente, me perguntando o que nos aguardava nessa nova vida. Tudo mudara tão rapidamente, e não nos permitiram nem mesmo trazer nossos pertences. O meu mundo estava de ponta cabeça, e tudo o que eu conhecia parecia ser uma farsa. Estava preocupada também. Quais eram os perigos que eu e meus irmãos corríamos?
Esse capítulo também ficou bem curtinho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário