quarta-feira, 11 de julho de 2012

A Pândega do Pônei - Cap. 5


Cap. 5

As regras

No dia seguinte, quando acordei, estava meio tonta. Olhei o relógio que estava em cima da mesa de cabeceira e marcava 8:45. Acordei meus irmãos e disse para se vestirem.
- Aonde vamos? - perguntou Larry.
- Estamos indo nos encontrar com Siry para começar nosso primeiro dia em C.S.C. Temos que achar a sala de aula 3, no corredor B.
Saímos e caminhamos por entre os corredores, pedindo informações para pessoas que passavam ao nosso redor para achar a sala onde deveríamos encontrar nossa tutora. O local era muito grande e confuso, e com alguma dificuldade conseguimos chegar lá.
- Aqui- eu disse
Empurrei a porta, onde Siry nos aguardava sentada sobre a mesa do professor. Eu e meus irmãos sentamos cada um em uma carteira, e esperamos ela começar.
- Bom dia, jovens Sorteabeça. Vamos começar explicando algumas regras de C.S.C. Vocês são neófitos, mas as vezes podem ser enviados para missões que normalmente caberiam a voluntários.Vocês terão aulas com diversos professores para melhorar suas habilidades que podem ser úteis para um voluntário.Algumas matérias são obrigatórias, como as de Estratégias Úteis, Mensagens Codificadas e Disfarces. Vocês poderão escolher três matérias opcionais. O café da manhã é as 7:30 e as aulas começam as 8:00 e vão até as 14:00, com intervalo para almoço. Depois das aulas vocês tem tempo livre para fazer o que quiserem. O jantar é servido as 19:00.Aqui - ela apontou uma grande lista afixada na parede - estão as matérias opcionais que vocês podem escolher.
Me aproximei da lista na parede, percorrendo os nomes. Herpetologia, não. Mecânica e Invenções, não. Treinamento de leões, não.Mas afinal, o que era Baticeering?Achei duas coisas que queria fazer, Culinária e Teatro e depois começei a olhar de novo as listas, procurando por algo não muito incomum. Línguas Estrangeiras!Perfeito.
Comuniquei minhas escolhas a Siry e traduzi o que Linda escolhera.
- Como vocês já devem ter percebido, o café da manhã já acabou há muito tempo, porém como são novos aqui vou levá-los para um particular.- disse a tutora
Ela saiu da sala, e a seguimos até uma porta dupla com a placa "Refeitório". Siry empurrou a portas e demos em um refeitório gigantesco, cheio de mesas brancas, com bancos também brancos. Ao fundo, estava o bufê onde os voluntários e neófitos se serviam de comida.Eu só podia imaginar que a porta atrás do bufê conduzia á cozinha.
O local estava completamente vazio, mas um café da manhã para quatro pessoas esperava em uma das mesas.Fomos até a mesa, que estava repleta com tudo o que se pode imaginar. Ovos mexidos, torradas, diversos tipos de geléia, frutas tropicais, bolos e pães variados, biscoitos, leite, chá,café, suco de laranja, salsichas, presunto, queijo,manteiga,e muito mais.
Me servi de um pedaço de bolo de coco com cobertura cremosa e um pãozinho com manteiga, e um pouco de café com leite. Linda pegou apenas uma salsicha e suco de laranja, enquanto Larry servia de tudo o que conseguia comer. Siry deu uma risada da aparência faminta do meu irmão e pegou um biscoito.
- Normalmente essas coisas são colocadas no bufê e vocês podem servir-se do que desejarem. A organização gosta de proporcionar um bom café da manhã para seus voluntários.
Larry sorriu, a boca cheia de salsichas. A tutora sorriu de volta para ele.
Depois que acabamos, ela falou:
- Agora vou acompanhar cada um de vocês as suas aulas. Laurie, a sua primeira aula hoje é de teatro. Vamos.
Novamente seguimos Siry, que me levou até o teatro. Ela me deixou na porta e foi embora, levando meus irmãos para as aulas deles.Fiqui um pouco parada na frente da porta, tentando juntar coragem para entrar, me perguntando como os outros neófitos me receberiam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário